Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ENCONTROS

ENCONTROS “DERIVAS - PARA QUE SERVEM A ARTE E O CONHECIMENTO EM GERAL?!”

Com Ana Luísa Amaral
NOVA DATA: 20 Maio, 6ª feira
22h00 às 23h30
Centro de Memória
Vila do Conde


Estes encontros resultam da crença na possibilidade da arte e do conhecimento em geral poderem contribuir para a criação e afirmação de sentidos para a vida. Poderem ajudar a exercitar o lugar do outro. Poderem representar lugares de amizade. Poderem ser meios preciosos de combate ao tédio.


Porque há coisas que não conseguimos guardar só para nós, este é um lugar onde a partilha acontece. Gostamos de conversar e consideramos esse exercício como uma das mais belas actividades humanas e, assim, desejamos que a conversa possa aqui fluir.


Porque gostamos dos encontros imprevisíveis, convocamos, nesta deriva pela topografia da arte e do conhecimento, a imagem da esquina como impulso para a imprevisibilidade, a revelação, o espanto – um livro que leva a um filme; um filme que se cruza com uma música; uma música que encontra um poema; um poema que indica um documentário… de um a outro convidado…de conversa em conversa.


Ana Luísa Amaral ensina Literatura Inglesa no Departamento de Estudos Anglo-Americanos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É doutorada em Literatura Norte-Americana com uma tese sobre Emily Dickinson. Autora de livros de poesia e livros infantis, contam-se, entre a sua obra, Minha Senhora de Quê, Coisas de Partir, Epopeias, Muitos os Caminhos, Às Vezes o Paraíso e Poesia Reunida. É autora, com Ana Gabriela Macedo do Dicionário de Crítica Feminista e preparou a edição anotada de Novas Cartas Portuguesas de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa.


Próximos Derivas Encontros 2011:

3 Junho
convidado: António Victorino d´Almeida

14 Outubro
convidado: Madalena Victorino

18 Novembro
convidado: Alexandre Quintanilha


Informações
€3 (sessão) - Preço único


Tm 967490471
info@circularfestival.com

www.circularfestival.com


Centro de Memória
Largo de S. Sebastião

4480-706 Vila do Conde

Sem comentários:

Enviar um comentário